Chiliks de uma Noiva

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Louboutin ensina como andar de salto com elegância!

Minha mãe é a pessoa mais elegante que eu conheço. Sempre que estou com dúvida em algum assunto, recorro a ela e sinto-me mais segura. O seu jeito de lidar com as pessoas e de viver me inspiram. Quanto orgulho tenho em ser sua filha!! *___*

"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir"

"Quando se fala em elegância a última coisa que importa é a roupa. Ela nos acompanha do momento em que acordamos ao fechar dos olhos na noite. Vai muito além de saber usar talheres e do sorriso certo em festas."

 Além de transmitir uma fineza singular, minha mamys faz questão de participar da minha juventude em TODOS os aspectos (inclusive os mais "fúteis"). È incrível como ela sempre sabe o que é mais chic!

Nesses últimos tempos, a sua paixão tem sido os sapatos do Louboutin! (Acho que ela quer me dar de presente.. ebaaa!).  Quase todos os dias, me mostra alguns modelos e essa semana, ela encontrou um artigo muito legal na Revista online M de Mulher: o Christian Louboutin ensinando como andar de salto com elegância e conforto - combinação mais que perfeita.

As solas vermelhas de seus sapatos e os saltos altíssimos são marcas registradas das criações de Christian Louboutin. Em entrevista para a edição francesa da revista ELLE, o designer francês revela alguns segredos de como é possível se equilibrar de maneira elegante e confortável em seus saltos de 16 cm.

"A altura do salto é menos importante que a curvatura. Nos anos 50, por exemplo, os saltos não eram tão altos, mas a curvatura era quase de 90 graus. O pé todo pesava na parte da frente e era desconfortável. A curvatura não deve ultrapassar os 8 cm porque interfere na mobilidade e conforto", explica Louboutin para a revista irmã da nossa ELLE brasileira.

Para o designer, a última grande revolução dos calçados foi realmente a mudança na altura do salto. Antigamente usava-se 12 cm, hoje são 16 cm. Louboutin conta que várias mulheres descrevem ter mais autoconfiança ao usarem salto alto, principalmente no ambiente de trabalho por poderem olhar os chefes cara a cara ao invés de baixo para cima.



Dicas do mestre para conseguir conforto e elegância sobre um salto 16:

· Esqueça o complexo de pé grande! Ao comprar um sapato ele deve ficar um pouco mais folgado no pé. (Como no Brasil não temos meia numeração, se você calça 37, compre um 38 e use uma palmilha fina.)

· Não se esqueça que sapatos de couro podem lacear, mas cetim e seda não se alteram. Sapatos de verniz também são menos flexíveis em geral.

· Para não parecer uma "pata" andando com salto alto, diminua a velocidade. É preciso entender e principalmente aceitar que o uso do salto reduz a velocidade do andar.

· Mude constantemente a altura dos saltos para evitar o encurtamento e o endurecimento do tendão de Aquiles. Variar a altura do salto ajuda a trabalhar a musculatura e deixa as pernas ainda mais bonitas.
Andou muito de salto e o pé está um "caco"? Experimente usar a receita das bailarinas: compressas de gelo e cremes refrescantes.

E aí, gostaram?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário